Categoria Vantagens

Imagem em 2 Vantagens do negócio para implementação de marketing móvel - 2 Vantagens para as Empresas da Implementação do Mobile Marketing

2 Vantagens para as Empresas da Implementação do Mobile Marketing

A cada dia que passa, mais consumidores possuem um smartphone e mais pessoas expandem o uso que fazem dos seus dispositivos móveis. Um grande número de potenciais clientes não só possui, mas usa regularmente mais do que um equipamento. Por exemplo, divide a sua utilização entre um smartphone e um tablet.

A importância de as empresas investirem no mobile marketing é inegável. Aqui ficam duas das incontáveis vantagens.

Aumento do volume de compras efetuadas por via mobile

imagem postpage 2 Vantagens do negócio para implementação de marketing móvel Aumento do volume de compras efetuadas por via mobile - 2 Vantagens para as Empresas da Implementação do Mobile Marketing

O número de compras realizadas através dos dispositivos móveis, como os smartphones e os tablets, está a crescer numa relação proporcional ao aumento do número de pessoas que utilizam regularmente esses mesmos aparelhos.

A cada ano, mais de 10% do volume total de compras efetuadas pelos consumidores corresponde às encomendas realizadas por meio dos dispositivos móveis. Isso significa que milhões de euros estão a ser movimentados a partir dos smartphones e dos tablets.

A expectativa é que os números relativos a este fenómeno continuem a crescer de forma bastante expressiva. Cada vez mais pessoas têm mais aparelhos móveis e fazem mais compras recorrendo aos mesmos.

A palavra de ordem é “mais”. Por isso, para continuar a competir e a ganhar terreno no mercado, as empresas necessitam de investir mais no mobile marketing e não perder a enorme oportunidade de alcançar um sem-número de potenciais clientes.

Oportunidade de segmentar os anúncios conforme a localização

imagem postpage 2 Vantagens do negócio para implementação de marketing móvel Oportunidade de segmentar os anúncios conforme a localização - 2 Vantagens para as Empresas da Implementação do Mobile Marketing

Vários tipos de negócios, como os bares, os restaurantes, os museus ou as lojas tradicionais colhem bastantes benefícios ao aplicar uma estratégia de segmentação baseada na localização do utilizador do dispositivo móvel.

Afinal, esses negócios pretendem atrair apenas os consumidores que se encontrem perto do seu estabelecimento. Quase 100% dos aparelhos móveis incluem localização por GPS. Essa funcionalidade pode e dever ser explorada pelas empresas no desenvolvimento da sua estratégia de mobile marketing.

As empresas têm a oportunidade de exibir os seus anúncios somente aos utilizadores que se encontrem numa zona cuja delimitação pode variar de acordo com as preferências de cada equipa de negócio.

Ao promoverem a sua oferta exclusivamente aos consumidores próximos, a empresa poupa significativamente em custos com o marketing e garante uma maior probabilidade de os utilizadores segmentados visitarem o local e converterem-se em clientes.

Estas são duas vantagens de enorme dimensão no mundo do mobile marketing. As empresas devem explorar todas as oportunidades disponíveis.