O Que Precisa de Saber sobre o Mobile Marketing e a Sua Representação em Portugal

Imagem em destaque O Que Precisa de Saber sobre o Mobile Marketing e a Sua Representação em Portugal - O Que Precisa de Saber sobre o Mobile Marketing e a Sua Representação em Portugal

O Que Precisa de Saber sobre o Mobile Marketing e a Sua Representação em Portugal

No panorama empresarial da atualidade, podemos dizer que é essencial que toda e qualquer empresa invista em mobile marketing.

O facto é que, a cada dia que passa, o número de utilizadores de smartphones aumenta, e dentro desse universo, o número de pessoas que utilizam o smartphone como principal fonte de informação e conteúdo também não para de crescer.

O que é o mobile marketing?

imagem postpage O Que Precisa de Saber sobre o Mobile Marketing e a Sua Representação em Portugal O que é o mobile marketing - O Que Precisa de Saber sobre o Mobile Marketing e a Sua Representação em Portugal

Os dispositivos móveis, tais como os smartphones e os tablets, permitem que os utilizadores estejam em constante interação com os seus amigos e familiares, podendo fazê-lo de maneira muito rápida, a qualquer momento e em qualquer lugar.

Conscientes desta realidade, as empresas começaram a pensar em maneiras de também conseguirem construir uma relação próxima com os seus consumidores e potenciais clientes através dos dispositivos móveis. Os principais objetivos seriam os de tornar as suas marcas mais conhecidas e aumentar o volume de vendas.

Com isto em mente, é razoável que possamos resumir o mobile marketing como o conjunto de estratégias implementadas por parte das empresas no esforço de tomar partido das funcionalidades dos aparelhos móveis. Esse aproveitamento permite que sejam capazes de relacionar-se com o seu público-alvo e influenciar o seu comportamento.

Num mundo em que os smartphones são protagonistas, parece lógico que todas as empresas, em qualquer um dos vários setores e indústrias, possam sair beneficiadas por aplicar uma boa estratégia de mobile marketing.

O mobile marketing em Portugal

imagem postpage O Que Precisa de Saber sobre o Mobile Marketing e a Sua Representação em Portugal O mobile marketing em Portugal - O Que Precisa de Saber sobre o Mobile Marketing e a Sua Representação em Portugal

Em Portugal, a ACEPI (Associação da Economia Digital) representa a MMA (Mobile Marketing Association). Os dois órgãos trabalham em sintonia para promover o mobile marketing no país, formar os profissionais na área, orientar a indústria, e garantir as melhores práticas.

O derradeiro objetivo da parceria é o de transformar o mobile marketing em Portugal num universo mais acessível e fácil de navegar, sempre potenciados as oportunidades ao nível da inovação, um pilar fundamental na adaptação da indústria às constantes novas realidades.

No fundo, pretende-se que todos os negócios do tecido empresarial português cresçam e expandam, à medida que colhem o vasto conjunto de benefícios oferecidos pelo mobile marketing.

No quadro do marketing em Portugal, a Associação da Economia Digital e a Mobile Marketing Association desenvolvem ações de formação e seminários, estudam os comportamentos do consumidor e produzem relatórios sobre o mercado.

Também desenham as linhas orientadoras para as melhores práticas, certificam os melhores profissionais portugueses e reconhecem os casos de sucesso na aplicação do mobile marketing por meio da atribuição de prémios.

Continue a acompanhar os guias providenciados pela equipa da PPM para saber muito mais sobre o mundo do mobile marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *