
O Que Precisa de Saber sobre o Mobile Marketing e a Sua Representação em Portugal
No panorama empresarial da atualidade, podemos dizer que é essencial que toda e qualquer empresa invista em mobile marketing.
O facto é que, a cada dia que passa, o número de utilizadores de smartphones aumenta, e dentro desse universo, o número de pessoas que utilizam o smartphone como principal fonte de informação e conteúdo também não para de crescer.
O que é o mobile marketing?
Os dispositivos móveis, tais como os smartphones e os tablets, permitem que os utilizadores estejam em constante interação com os seus amigos e familiares, podendo fazê-lo de maneira muito rápida, a qualquer momento e em qualquer lugar.
Conscientes desta realidade, as empresas começaram a pensar em maneiras de também conseguirem construir uma relação próxima com os seus consumidores e potenciais clientes através dos dispositivos móveis. Os principais objetivos seriam os de tornar as suas marcas mais conhecidas e aumentar o volume de vendas.
Com isto em mente, é razoável que possamos resumir o mobile marketing como o conjunto de estratégias implementadas por parte das empresas no esforço de tomar partido das funcionalidades dos aparelhos móveis. Esse aproveitamento permite que sejam capazes de relacionar-se com o seu público-alvo e influenciar o seu comportamento.
Num mundo em que os smartphones são protagonistas, parece lógico que todas as empresas, em qualquer um dos vários setores e indústrias, possam sair beneficiadas por aplicar uma boa estratégia de mobile marketing.
O mobile marketing em Portugal
Em Portugal, a ACEPI (Associação da Economia Digital) representa a MMA (Mobile Marketing Association). Os dois órgãos trabalham em sintonia para promover o mobile marketing no país, formar os profissionais na área, orientar a indústria, e garantir as melhores práticas.
O derradeiro objetivo da parceria é o de transformar o mobile marketing em Portugal num universo mais acessível e fácil de navegar, sempre potenciados as oportunidades ao nível da inovação, um pilar fundamental na adaptação da indústria às constantes novas realidades.
No fundo, pretende-se que todos os negócios do tecido empresarial português cresçam e expandam, à medida que colhem o vasto conjunto de benefícios oferecidos pelo mobile marketing.
No quadro do marketing em Portugal, a Associação da Economia Digital e a Mobile Marketing Association desenvolvem ações de formação e seminários, estudam os comportamentos do consumidor e produzem relatórios sobre o mercado.
Também desenham as linhas orientadoras para as melhores práticas, certificam os melhores profissionais portugueses e reconhecem os casos de sucesso na aplicação do mobile marketing por meio da atribuição de prémios.
Continue a acompanhar os guias providenciados pela equipa da PPM para saber muito mais sobre o mundo do mobile marketing.
Procurar
Artigos Recentes
Categorias
Arquivo
Calendário
S | T | Q | Q | S | S | D |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | 2 | 3 | 4 | |||
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |
26 | 27 | 28 | 29 | 30 |