Os 2 Principais Tipos de Ações de Mobile Marketing

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Os 2 Principais Tipos de Ações de Mobile Marketing

Agora que a PPM já o iniciou ao mundo do mobile marketing, está na hora de saber como o pode aplicar na prática, através das duas principais ações.

SMS marketing

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O SMS marketing foi, provavelmente, a primeira estratégia de mobile marketing a ser amplamente explorada pelas empresas. Atualmente, continua a ser uma das mais importantes e bem-sucedidas.

Resumidamente, o SMS marketing assenta no envio de mensagens de texto para um conjunto de consumidores previamente registados numa lista de contactos. Este tipo de ação de mobile marketing facilita e potencia o relacionamento entre as empresas e os clientes.

Através do seu smartphone, o consumidor pode receber atualizações sobre as suas encomendas, promoções especiais, lembretes de pagamentos por efetuar, informações sobre as últimas novidades, entre muitos outros tipos de mensagens.

A grande vantagem do SMS marketing em relação às outras ações do mobile marketing, e até do marketing em geral, é que a taxa de leitura das mensagens é muitíssimo elevada. Os utilizadores de dispositivos móveis raramente deixam qualquer mensagem por ler.

Isso contribui para que cerca de 98% dos SMS enviados pelas empresas sejam abertos. A percentagem é especialmente impressionante se a compararmos com os números das ações de email marketing. Apenas cerca de 20% dos emails são abertos.

Páginas web responsivas

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Hoje em dia, a grande maioria dos utilizadores recorre aos seus aparelhos móveis como a principal forma de aceder à Internet. Por isso mesmo, é imprescindível que as empresas garantam que os utilizadores de smartphones e tablets consigam interagir de forma correta e ajustada às suas páginas na web.

No panorama atual dos negócios, a criação de páginas web responsivas é uma estratégia essencial não só no âmbito do mobile marketing, mas também do marketing digital como um todo.

A compatibilidade das páginas web de uma empresa com os dispositivos móveis facilita a navegação dos utilizadores, contribuindo para uma maior probabilidade de virem a converter-se em clientes. E também é um dos principais critérios usados pela Google para determinar o posicionamento das páginas nos resultados da pesquisa.

Um website responsivo é aquele que é apresentado de forma perfeita e adaptada em qualquer aparelho, desde os smartphones e tablets até aos computadores desktop e portáteis.

Para além do SMS marketing e das páginas web responsivas, o Bluetooth marketing e a captura de códigos QR podem também representar duas ações adicionais de mobile marketing benéficas para os negócios.

Cada empresa deve formular uma estratégia de mobile marketing que se alinhe com a sua combinação única de fatores internos e externos.

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